Sonho do técnico Renato Portaluppi para o ataque do Grêmio, o atacante Michael, que atua no Al-Hilal da Arábia Saudita, parece estar mudando de ideia quanto ao seu desejo de retornar ao futebol brasileiro. As informações são do site Goal Brasil.
+ Comentarista aponta jogador que está “fazendo falta” no Grêmio de Renato
O jogador de 27 anos vive o melhor momento desde que chegou ao país árabe, tornando-se peça fundamental em sua equipe.
Apesar de ter demorado para se adaptar ao futebol saudita, Michael manifestou em várias ocasiões o desejo de voltar ao Brasil, despertando o interesse de clubes como Palmeiras, Corinthians, Flamengo e, claro, Grêmio. No entanto, o atacante parece estar mais aberto à ideia de continuar no Al-Hilal, já que é muito querido pela diretoria, torcedores, jogadores e funcionários do clube. Michael até começou a aprender inglês e algumas palavras em árabe.
No início da temporada, o técnico Renato Portaluppi manteve contato direto com Michael, que sinalizou positivamente quanto à possibilidade de se transferir para o Grêmio. No entanto, uma punição com transfer-ban fez com que o Al-Hilal vetasse a saída do jogador, impedindo sua ida para o tricolor. A possível transferência foi adiada para a janela do meio do ano, mas agora, diante da mudança no desejo do atleta, a negociação parece cada vez mais distante de acontecer.
Renato quer atacante de velocidade para o Grêmio
Está nos planos do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio a contratação de um atacante de velocidade, com características de quebrar as linhas de defesa adversária.
“Eu tenho um grupo, procuro trabalhar nele. Vocês sabem o quanto eu gosto de jogador de velocidade pelo lado, hoje não temos. É importante ter esse jogador para abrir a defesa do adversário”, disse o treinador após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro.