Um dos jogadores que o Grêmio analisou no mercado no começo do ano está mais distante de se tornar reforço do Tricolor. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, acertou a sua renovação de contrato com o clube de Minas Gerais.
Veja também: Torcedor do Grêmio? No Cruzeiro, Marlon revela carinho pelo clube e admiração por Renato
Agora, o novo vínculo do atleta com a equipe mineira tem duração até o final de 2026, tendo em vista que o contrato antigo do jogador se encerrava em dezembro deste ano e, no meio da temporada, Marlon poderia deixar o Cruzeiro sem custos, assinando um pré-contrato.
Ao site oficial do Cruzeiro, o defensor comemorou a renovação e a oportunidade de permanecer na equipe por mais tempo. Marlon tem 49 jogos com a camisa da Raposa, marcando quatro gols e distribuindo cinco assistências.
“Feliz por permanecer no clube e junto com o Cruzeiro a gente ter a oportunidade de alcançar grandes coisas”, garantiu o lateral.
No começo do ano o Grêmio sondou a situação do atleta, no entanto, a pedida do Cruzeiro para liberar o jogador inviabilizou a negociação. Além do Grêmio, o São Paulo e o Internacional sondaram a situação do lateral, mas esbarraram no mesmo problema do Tricolor gaúcho: a pedida do clube mineiro.
Grêmio pode investir em um novo lateral
Na janela do meio do ano, o Grêmio pode fazer investimentos para qualificar ainda mais o elenco e, entre as posições que podem surgir no Tricolor, um lateral para o lado esquerdo é uma alternativa a ser estudada pela equipe.
Veja também: Comentarista Mauro Naves se preocupa com o Grêmio na Libertadores
Além disso, um novo atacante para suprir as saídas de Lucas Besozzi e João Pedro Galvão, que encerram seus empréstimos com o clube, também é vista como prioridade. Para fechar o pacote de reforços do Grêmio no meio do ano, um defensor também pode ser analisado pela diretoria.