Soteldo vinha sendo o grande destaque do Grêmio na temporada, no entanto, uma lesão muscular tirou o jogador de combate e, enquanto esteve fora, Gustavo Nunes ganhou espaço e se tornou peça importante do time de Renato.
O venezuelano vem tentando retomar a titularidade, mas o rendimento abaixo ainda inviabiliza a sequência do jogador. Titular diante do Huachipato, pela Libertadores, Soteldo admite que não está no seu melhor momento na temporada e quer voltar a ter a confiança dos seus primeiros jogos pelo Tricolor.
“[Estou] Pegando ritmo. É o primeiro jogo como titular após a lesão. Vai ser jogo após jogo. Sei que não estou bem fisicamente, mas tenho que ir aos poucos. São os jogos que vão me dar um ritmo melhor”, destacou o jogador.
O atacante venezuelano atuou por 70 minutos diante do Huachipato mas, ao que tudo indica, para o confronto do final de semana, diante do Vasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ele deve retornar ao banco de reservas.
Time do Grêmio deve ser titular contra o Vasco
Para o confronto diante do Vasco, no final de semana, em São Januário, o time de Renato Portaluppi deve apresentar força máxima e, por isso, Soteldo deve retornar ao banco de reservas, dando lugar para Gustavo Nunes.
Outros retornos devem acontecer ao time, como Kannemann no sistema defensivo, Pepê no meio de campo e Pavón no ataque. Ao mesmo tempo, Renato terá a ausência de Mayk, lesionado. Com isso, Cuiabano deve ser escalado para o confronto do final de semana.
O provável Grêmio conta com: Marchesín (Caíque); João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Cuiabano; Pepê, Villasanti e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa.