O Grêmio oficializou a chegada de um dos seus principais reforços para a temporada ainda em dezembro: o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que já está a disposição de Renato Portaluppi e tem como principal objetivo a conquista da Copa Libertadores. A apresentação oficial do jogador está marcada para esta quarta-feira (17) no CT Luiz Carvalho.
Veja também: Rigo fala sobre relação com Guerra e bate o martelo sobre ajuda em reforços para o Grêmio
Soteldo, que teve uma passagem destacada pelo Santos, expressou seu desejo de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi e destacou o projeto esportivo do Grêmio como fator decisivo para a sua escolha. “Foi uma das coisas (que pesou), quero ganhar a Libertadores. Mas não só a Libertadores, temos que ter elenco para brigar por todas as frentes. Decidi por todos os campeonatos que o Grêmio vai jogar. Temos time para jogar as diferentes competições. Mas a primeira coisa que pensei foi: quero ganhar a Libertadores. Para isso vim para cá com meus companheiros. Vamos tratar de fazer a melhor coisa para conseguir o objetivo”, afirmou Soteldo em entrevista à Grêmio TV.
Preparação para conquistar títulos
Além da Copa Libertadores, o Grêmio também tem a disputar o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Para fortalecer a equipe e garantir competitividade em todas essas frentes, o clube trouxe o goleiro Marchesín e o volante Dodi, além de Soteldo.
Soteldo também fez comentários sobre a influência do técnico Renato em sua decisão. “Tem um cara que conversei que falou para mim: ele é legal, um pouquinho chato, mas é legal demais. Eu gosto do jeito dele, é a forma que eu gosto de treinadores. Se ele falou (do DVD) para o Suárez, imagino que vai fazer para mim. Está de boa, vou desfrutar, estou contente de estar aqui e que seja um grande 2024 para nós”, brincou o venezuelano.
Veja também: Santos recusa oferta do Grêmio pelo lateral Felipe Jonatan; veja valores
Em empréstimo pelo Santos até o final do ano, Soteldo promete ser uma adição valiosa ao time do Grêmio. Sua velocidade, habilidade e criatividade são esperadas para complementar o ataque tricolor na busca por títulos e especialmente pelo triunfo na competição sul-americana mais prestigiada, a Libertadores.