O Grêmio apresentou oficialmente o atacante Soteldo nesta sexta-feira e o atacante vai vestir a camisa 7 ao longo do ano de 2024. Atacante de velocidade e drible, o venezuelano chega para suprir uma carência pedida por Renato ainda na última temporada.
Veja também: Grêmio confirma lesão no elenco e jogador está fora da estreia no Gauchão
Para Soteldo, escolher o Grêmio foi uma decisão fácil. Segundo ele, o seu representante avisou sobre as negociações ainda no final do Brasileirão e, para ele, era a hora certa de defender o Tricolor gaúcho, ainda mais em um ano de Libertadores.
“Antes de acabar o Brasileirão, meu representante me avisou que estava falando com o Grêmio. Nas férias, quando me falou, disse que era a hora. Queria disputar a Libertadores. Foi uma decisão muito fácil”, garantiu Soteldo.
Soteldo ainda revela que gostaria de vestir a camisa 10, que atualmente está vaga no elenco, já que no ano passado foi usada por Ferreira, que deixou o Tricolor para defender o São Paulo. No entanto, foi indicado a vestir a camisa 7 e falou sobre a brincadeira de Renato, ídolo do clube com o mesmo número.
“Foi uma decisão difícil. Falei que gostava da 10, mas me disseram que seria bom usar a 7. Falei com o Renato e ele sempre brinca, que entro com uma cadeira pesada da história nas costas. Mas gosto dos desafios e para ajudar o time. Estou aprendendo a cada dia. Vou tentar representar da melhor maneira”, brincou o venezuelano.
Soteldo deve ser titular no final de semana
O Grêmio entra em campo neste sábado, diante do Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho e Soteldo deve ser a grande atração do clube. O jogador deve começar a partida entre os titulares, atuando aberto pelos lados do campo.
Veja também: Dodi fala sobre retorno ao Grêmio: “Me sinto em casa”
O provável Grêmio conta com: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.