O Grêmio venceu o The Strongest em confronto válido pela Libertadores, no estádio Couto Pereira. O jogador venezuelano destacou a importância da torcida gremista neste duelo que marcou o retorno do Tricolor ao futebol.
Veja também: Mesmo com goleada, Renato faz alerta sobre time do Grêmio
Soteldo destacou a importância da torcida gremista que, segundo ele, deu a vontade que os jogadores precisavam para este duelo. “Nossa torcida sabe que, sem eles, sem os cantos, fica difícil. Eles aqui deram a vontade que nós precisávamos hoje”, garantiu.
Mesmo com a vitória sobre o The Strongest, Soteldo destacou a dificuldade do time gremista em retornar ao futebol. A falta de ritmo dos jogadores também foi citada por Soteldo como um ponto preocupante do retorno ao futebol.
“A gente sabia que não seria fácil, porque era um mês sem jogar. Fizemos os gols nos momentos certos. Para mim, é importante dar alegria para o povo de lá (do RS). Todos se juntaram e foi maravilhoso dar essa alegria para eles”, destacou o jogador.
Grêmio viu problema ficar mais intenso no clube
Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o The Strongest e destacou o problema financeiro do Grêmio que, segundo ele, aumentou depois dos desastres que a chuva causou no Rio Grande do Sul e afetou o Tricolor diretamente.
Veja também: Combinação de resultados deixa Grêmio em situação delicada no Grupo C da Libertadores; veja cenários
A falta de dinheiro no cofre do clube afeta diretamente os investimentos da equipe por reforços na temporada. “Nós já tínhamos um problema financeiro, e ele aumentou agora. É difícil encontrar jogadores no mercado, e quando você encontra eles são muito caros. Dentro do que o clube pode, a gente sempre vai trazer”, destacou Renato.