O Grêmio anunciou um duro golpe para seu elenco com a confirmação da lesão muscular do meia-atacante Soteldo. O venezuelano, que passou por exames na tarde desta quinta-feira, deve ficar um longo período em recuperação fora dos gramados, prejudicando os planos do clube gaúcho para este início de temporada.
Veja também: O motivo pelo qual o Grêmio não quer promover Jardiel ao grupo principal
Os resultados detalhados dos exames apontaram um problema de grau 3 no músculo adutor longo da coxa direita do atleta. Essa lesão é considerada grave e requer um tempo substancial de recuperação, fazendo com que Soteldo não esteja disponível para as próximas partidas do Tricolor.
Data para o retorno de Soteldo ao Grêmio
Embora a nota divulgada pelo Grêmio não especifique um prazo exato para a recuperação de Soteldo, fontes próximas ao clube indicam que a expectativa é que ele precise de mais de dois meses para retornar aos campos. A lesão sofrida pelo jogador é similar à que Ferreira, atacante que hoje está no São Paulo, enfrentou no início do ano passado. Ferreira sofreu essa mesma lesão em 25 de março e só pôde retornar aos jogos no 1º de julho.
Veja também: A preocupação de Renato com o grupo do Grêmio
O momento da contusão foi marcado por muita dor para Soteldo. O jogador deixou o campo em evidente desconforto após tentar interceptar um passe no fim do segundo tempo da partida, pedindo imediata substituição e se contorcendo no gramado.
Com informações: Globo Esporte