Após a recente janela de transferências, foi revelado que o Grêmio tinha em seus radares o atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Entretanto, a equipe gaúcha viu o jogador ser contratado em definitivo pelo Santos. Depois de defender sua seleção contra o Brasil, na última quinta-feira, Soteldo falou abertamente sobre o assunto.
Veja também: Grêmio: Everton Ribeiro próximo? Nova preocupação com Renato e mudanças no time
Na entrevista concedida ao repórter Eduardo Gabardo, o atacante admitiu que teve conhecimento do interesse gremista em sua contratação. No entanto, seu comprometimento sempre foi com o Santos. “Confesso que não me liguei muito nisso, mas me comentaram alguma coisa sim sobre o interesse, isso aconteceu. Mas o fato é que a minha cabeça sempre esteve no Santos, para conseguir sair desta situação. As coisas estão melhorando muito”, afirmou Soteldo.
A aquisição de Soteldo pelo Santos envolveu um investimento de R$ 20 milhões, desembolsados para adquirir o jogador do Tigres, do México. A equipe mexicana optou por negociar o atleta, já que não havia intenção de utilizá-lo em seu plantel.
Após sua chegada ao Santos, Soteldo passou por um momento turbulento, sendo afastado temporariamente por episódios de indisciplina. No entanto, o venezuelano retomou sua trajetória no clube paulista e vem demonstrando regularidade. Em 22 jogos defendendo o Santos, anotou um gol e distribuiu seis assistências.
Soteldo? Grêmio quer jogadores de velocidade
Apesar da chegada de Lucas Besozzi e Juan Manuel Iturbe na última janela de transferências, o Grêmio ainda sente a necessidade de contar com atletas de maior velocidade para atuar pelas laterais do campo. Nenhum dos reforços contratados foi capaz de suprir esta carência até o momento.
Veja também: Com polêmica superada, Grêmio tem nova preocupação com Renato
Diante disso, visando a temporada de 2024, a diretoria do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi desejam trazer, pelo menos, mais dois jogadores com essa característica. A ideia é reforçar o plantel e proporcionar ao treinador alternativas para enfrentar o extenso calendário esportivo que o Tricolor terá no próximo ano.