Além da busca por um novo centroavante, o Grêmio se movimenta internamente para renovar o contrato com o volante Villasanti. O paraguaio teve um grande temporada em 2023 e despertou o interesse de diversos clubes recentemente.
Veja também: Grêmio aguarda exames, mas liga alerta para Soteldo e André Henrique
Na última entrevista coletiva concedida pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, a renovação de contrato do paraguaio foi assunto e, no tom da resposta do dirigente gremista, se viu otimismo para que o acerto seja oficializado o mais breve possível.
“Temos uma sinalização bem importante da renovação. Está em um estágio mais avançado. Estamos trabalhando paralelamente para que isso seja feito com uma valorização e a ampliação do vínculo”, garantiu Brum.
A expectativa da diretoria é anunciar o acerto com Villasanti e oficializar o novo vínculo do volante que prevê um aumento salarial e um novo tempo de contrato, tendo duração até o final de 2027. Villasanti foi protagonista da última temporada, ao lado de Luis Suárez.
Com o seu bom desempenho em 2023, o paraguaio foi procurado pelo Palmeiras e pela Fiorentina, da Itália. O Grêmio, vendo o assédio aumentar pelo volante, resolveu agir no bastidores e negociou o novo contrato do jogador.
Villasanti dará “dor de cabeça” ao Grêmio
Neste ano, o volante paraguaio vai causar problemas ao Grêmio, principalmente por conta da Copa América, que acontece durante a disputa do Campeonato Brasileiro que não terá pausa para a disputa do torneio.
Veja também: CBF define premiação da Copa do Brasil 2024; veja quanto o Grêmio pode receber
Além de Villasanti, o Grêmio deve perder Carballo e Soteldo, para as seleções do Uruguai e Venezuela, respectivamente. Vale lembrar que o meia Franco Cristaldo está em processo de naturalização para se tornar cidadão paraguaio e, caso consiga, também pode se tornar desfalque para Renato.