O STJD anunciou, na noite desta sexta-feira (13), sua decisão sobre os pedidos de efeito suspensivo feitos pelo Grêmio para o técnico Renato Portaluppi e o centroavante Diego Costa. Ambos foram punidos pelo tribunal por conta dos atos cometidos na partida contra o Bahia, no dia 27 de abril.
Veja também: A provável escalação do Grêmio contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão
Entretanto, a notícia não foi tão boa quanto o esperado por parte da direção gremista. Isso porque enquanto Diego Costa está totalmente liberado para atuar no próximo jogo do time, Renato ainda terá de ser ausência.
STJD anuncia decisão sobre Diego Costa e Renato Portaluppi
O tribunal optou por conceder efeito suspensivo para Diego Costa, que havia sido punido em uma partida. Com isso, o jogador estará liberado para atuar até que seja feito um novo julgamento. Já a situação de Renato é menos positiva.
O técnico havia sido punido com quatro partidas, e após análise do STJD, teve a pena parcialmente reduzida. Com isso, o comandante tricolor será ausência em apenas duas partidas e o restante da pena será suspensa até o novo julgamento.
Sendo assim, Renato não estará na beira do gramado nas partidas contra o RB Bragantino, neste domingo (15) e contra o Flamengo, no dia 22 de setembro. Ambas as partidas serão válidas pelo Campeonato Brasileiro.
No comunicado oficial, o STJD não deu uma data para o novo julgamento, que definirá se as penas serão mantidas ou reduzidas.
Outra situação envolvendo o STJD e que teve decisão anunciada envolveu o zagueiro Kannemann. O defensor argentino foi julgado pela expulsão na partida contra o Cruzeiro, no dia 10 de julho, mas foi absolvido pelo tribunal.