O Grêmio vive a expectativa de receber a resposta para o efeito suspensivo do técnico Renato Portaluppi ainda nesta sexta-feira.
Veja também: Como o Grêmio pode garantir mais de R$ 112 milhões até o fim deste ano
O clube espera contar com Renato para o jogo com o Bragantino, no domingo, às 16h, dependendo da resposta do STJD. Nos bastidores, o clube confia e trabalha com a presença de Renato no jogo de domingo.
O STJD concedeu efeito suspensivo para Rodrigo Nestor e Sabino, do São Paulo, punidos no mesmo dia que Renato e Diego Costa. Há expectativa de decisão do STJD nesta sexta-feira. O Tribunal funciona em caráter de plantão e pode deferir ou não o efeito suspensivo no sábado.
Renato pegou quatro jogos de suspensão, enquanto o centroavante Diego Costa foi punido com dois. As presenças de Renato e Diego Costa são os últimos capítulos das dúvidas da semana do Grêmio. Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely enfrentaram problemas musculares, mas já participaram dos últimos dois treinamentos. Villasanti e Soteldo, disponíveis para Paraguai e Venezuela na data FIFA, respectivamente, já estão em Porto Alegre. Villasanti participou do treino de quinta, enquanto Soteldo tem previsão de treinar nesta sexta.
Sem Renato? Quem vai pra campo?
Em caso de ausência de Renato, a tendência é que o auxiliar Alexandre Mendes comande a equipe. O Tricolor realizou um rodízio e revezou os auxiliares presentes ao lado do treinador no gramado. Uma provável escalação está encaminhada com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite. Se for liberado pelo STJD, Diego Costa deve ficar como opção no banco de reservas.
Veja também: Vaza modelo do novo uniforme do Grêmio; veja
Renato foi punido com quatro jogos de suspensão por ter retirado todo o banco de reservas para o vestiário antes do fim da derrota para o Bahia, em abril. Renato também fez críticas para a arbitragem na entrevista depois da partida.