O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o efeito suspensivo apresentado pelo Grêmio nesta quinta-feira, mas decidiu manter a punição com suspensão de quatro jogos para o técnico Renato Portaluppi. Assim, o treinador não ficará à beira do gramado nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasleiro.
Veja também: Por que Renato usou Flamengo e Botafogo como exemplos no Grêmio
Por conta das polêmicas no jogo contra o Bahia, em Salvador, quando ordenou que os jogadores abandonassem o banco de reservas após apontar uma suposta interferência externa, Renato foi punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão – já tendo cumprido dois contra Bragantino e Flamengo. Devido ao efeito suspensivo apresentado pelo Grêmio, contudo, o treinador pôde ficar à beira do gramado contra o Criciúma.
Sendo assim, com a manutenção da punição de quatro jogos de suspensão, Renato terá de cumprir as duas partidas restantes, desfalcando o Grêmio nos confrontos contra o Botafogo, no sábado, no Mané Garrincha, e Fortaleza, no próximo dia 4 de outubro, na Arena.
Diego Costa também precisará cumprir suspensão
Para o jogo contra o Botafogo, além de Renato, o Grêmio também não poderá contar com Diego Costa. O STJD manteve a punição para o centroavante, que não poderá entrar em campo no final de semana.
14º colocado com 31 pontos, o Grêmio luta para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi voltou a tropeçar na competição, perdendo por 2 a 1 para o Criciúma.
Sem Renato e Diego Souza, então, o Grêmio encara o líder Botafogo no próximo sábado, às 21h, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo da equipe carioca no duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.