O Grêmio teve o seu pedido de efeito suspensivo negado pelo STJD para ter torcida no estádio até o julgamento por conta da invasão do gramado da Arena após o jogo contra o Palmeiras, no último dia 31 de outubro.
O clube enviou o documento para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva na esperança de poder contar com público em seus jogos tanto na Arena, quanto fora de casa, até que o julgamento, ainda sem data marcada, acontecesse.
Embora tenha destacado que todos os invasores foram identificados e entregues às autoridades, o STJD se mostrou irredutível e manteve a punição provisória.
Relembre o caso
Torcedores invadiram o gramado da Arena após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 31 de outubro, e protagonizaram cenas de vandalismo, destruindo até mesmo a cabine do VAR.
Todos foram identificados pelo clube e entregues as autoridades. Um torcedor, em depoimento a polícia, afirmou que toda a confusão foi incitada pelo centroavante Luiz Adriano, do Palmeiras, que é identificado com o rival Internacional.
O jogador, inclusive, foi chamado para depor sobre o caso.