Luis Suárez expressou confiança de que o Grêmio pode avançar à final da Copa do Brasil, apesar do resultado negativo contra o Flamengo. Durante uma entrevista coletiva neste sábado, o centroavante colocou a conquista do torneio como o seu maior objetivo na temporada.
Veja também: Suárez explica porque quer deixar o Grêmio ao final da temporada
“Meu objetivo é estar levantando a taça da Copa do Brasil no final de setembro. Mesmo com o mau resultado, tentaremos o melhor no jogo da volta”, afirmou Suárez.
Sobre o Campeonato Brasileiro, Suárez citou sua experiência com o Atlético de Madrid, onde ganhou a La Liga contra clubes como Barcelona e Real Madrid. “O Brasileiro é difícil? Tem que ter ambição, a La Liga também era difícil para o Atlético de Madrid e nós ganhamos”, declarou o uruguaio.
Suárez explica saída antecipada do Grêmio
Além disso, Suárez esclareceu sua decisão de deixar o Grêmio no final da atual temporada, apesar de ter um contrato até dezembro de 2024. Ele explicou que suas condições físicas influenciaram essa decisão.
“Me sentia com força física para ficar 2 anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, concluiu Suárez.
Veja também: Suárez pediu reunião com jogadores do Grêmio e fez garantias após permanência
Com permanência garantida até o final da temporada, Suárez estará em campo com o Grêmio no jogo deste domingo, contra o Goiás, no estádio da Serrinha. O duelo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi é a atual segunda colocada na competição, tendo conquistado 29 pontos em 15 jogos, nove vitórias, dois empates e quatro derrotas.