A partida do Grêmio contra o Goiás, marcada para a próxima quinta-feira na Arena, pode ser uma das últimas aparições de Luis Suárez com a camisa do tricolor em seu estádio. O centroavante uruguaio, que tem sido um dos destaques da equipe na temporada, está previsto para deixar o clube ao término da atual temporada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio: Felipão chateado, discussão de Renato com Hulk e folha salarial
O Grêmio tem mais dois jogos agendados na Arena nesta temporada do Brasileirão: contra o Goiás e posteriormente contra o Vasco. Entretanto, Suárez está pendurado com dois cartões amarelos. Caso receba um cartão amarelo na partida contra o Goiás, ele ficará suspenso automaticamente para o jogo seguinte, que será contra o Vasco, também na Arena.
A despedida oficial de Luis Suárez do Grêmio está programada para acontecer na partida contra o Fluminense, válida pela 38ª rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro. Até agora, nesta temporada, Luis Suárez atuou em 51 partidas pelo Grêmio, marcando 26 gols e fornecendo 16 assistências.
Suárez analisa futuro entre Inter Miami e Grêmio
Mesmo com um acordo previsto para deixar o Grêmio ao fim da temporada, Luis Suárez ainda está ponderando se permanece no clube ou se muda para o Inter Miami, onde teria a oportunidade de jogar ao lado de Lionel Messi.
Veja também: Gremista “de coração”, Felipão revela dor por goleada sobre o Grêmio
Uma variável importante nessa decisão é a Copa América. O técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa, tem dado preferência a jogadores que atuam em ligas de alto nível competitivo, critério que pode não ser completamente atendido nos Estados Unidos.