Ir para o conteúdo principal

Suárez aponta necessidade de ajudar Renato no Grêmio: “Precisa de mim”

Luis Suárez revelou em uma entrevista à imprensa uruguaia que vem sofrendo com dores intensas no joelho e que essas dores têm afetado sua rotina, inclusive o seu sono e a mobilidade. Contudo, o uruguaio reiterou seu compromisso com o Grêmio e com o técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Suárez explica porque está encantado com o Campeonato Brasileiro

“Cheguei a passar momentos em que vou para a cama com dor, e os primeiros passos ao me levantar são insuportáveis. A gente pensa porque isso acontece tanto com a idade que a gente tem, mas minha vontade de jogar é sempre ser cabeça dura (…) O clube precisa e o técnico precisa de mim. Minha obrigação é me render ao Grêmio. Por mais que doa, se eu aguentar, é minha obrigação“, disse Suárez, garantindo sua dedicação ao Grêmio.

O jogador também comentou que deixará o Grêmio no final do ano, mencionando a condição de seu joelho e a possibilidade de jogar ao lado de Messi como fatores que podem influenciar sua mudança para os Estados Unidos.

Suárez explica saída “antecipada” do Grêmio

Suárez esclareceu o motivo de sua decisão de deixar o Grêmio após apenas um ano, ao invés dos dois anos originalmente previstos no contrato. Segundo ele, a intensidade do futebol brasileiro contribuiu para essa decisão.

Veja também: Suárez acredita em virada do Grêmio contra o Flamengo e cita Atlético de Madrid

“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, assegurou o atacante.

Voltar para o topo