Luis Suárez pode encerrar sua carreira em breve devido a dores no joelho causadas por uma artrose. O jogador já comunicou à diretoria do Grêmio que pretende se aposentar, uma vez que a prática do futebol tem agravado o problema.
Veja também: Titular pode desfalcar o Grêmio diante do América-MG; entenda
A diretoria do Grêmio agora discute com o estafe de Suárez uma maneira de ajustar os detalhes para a rescisão do contrato, que tem validade até dezembro de 2024. O clube gaúcho pretende adicionar uma cláusula ao acordo para ser reembolsado caso o centroavante acerte com outro clube no futuro.
Suárez recebeu contatos recentemente do Inter Miami, clube de Messi no futebol americano, mas não deu continuidade à possibilidade. No entanto, parece que o foco do jogador é gerir as dores no joelho e avaliar a possibilidade de aposentadoria.
Veja também: Quanto o Grêmio pode receber com a iminente transferência de Pepê na Europa
Luis Suárez, que tem uma longa e bem-sucedida carreira no futebol, chegou ao Grêmio em um momento de grande expectativa. Sua possível saída, e mais ainda sua aposentadoria, seria um desfecho inesperado para a passagem do jogador pelo clube gaúcho.
Números de Suárez pelo Grêmio
A saída de Luis Suárez deve gerar um impacto significativo ao time do Grêmio, já que o centroavante despontava como o melhor jogador da equipe desde o início da temporada. Até agora, disputou 26 partidas, marcou 14 gols e distribuiu 8 assistências.
Com informações: GaúchaZH