O Grêmio recebeu, nesta terça-feira, a notificação sobre a convocação de dois de seus principais jogadores: Carballo e Luis Suárez foram chamados para defender a seleção uruguaia nos compromissos da Data Fifa, que acontecerá entre os dias 13 e 21 de novembro. Apesar da convocação, ambos atletas estarão disponíveis para o confronto do Tricolor contra o Corinthians, no dia 12 de novembro.
Veja também: Sem clube, Michel desabafa e acusa médicos do Grêmio por drama vivido atualmente
A seleção celeste têm duas importantes partidas pela frente. A primeira será contra os hermanos argentinos, em um duelo que ocorrerá no dia 16 de novembro, às 21h, no estádio Mario Kempes. A segunda partida, programada para o dia 21 de novembro, também às 21h, será contra a seleção da Bolívia, no tradicional estádio Centenário.
Luis Suárez ainda não havia sido convocado pela seleção uruguaia desde o seu acerto com o Grêmio. O centroavante, inclusive, chegou a ficar incomodado com a falta de oportunidades por parte do técnico Marcelo Bielsa.
Aos 36 anos, Suárez sabe que não terá condições de disputar a Copa do Mundo de 2026, mas quer ajudar a seleção uruguaia nas eliminatórias sul-americanas.
Com Suárez, Grêmio pensa em, mas foco é Libertadores
Enquanto isso, o foco do Grêmio é totalmente voltado para o Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos somados até o momento, a equipe se encontra na quarta posição e está a nove pontos do líder Botafogo. O sonho do título ainda está vivo nos corredores da Arena, mas para que ele se torne realidade, o Tricolor precisa não só vencer seus próximos compromissos, mas também torcer por tropeços do time carioca.
Veja também: Casagrande exibe conversa com Renato e reafirma objetivo do Grêmio para o restante de 2023
Além do Botafogo, a disputa pela taça envolve outros clubes. Palmeiras, Bragantino e Flamengo são os principais adversários do Grêmio na busca pelo topo da tabela. O foco da equipe gaúcha, no entanto, está mesmo em uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados da competição para confirmar seu retorno à Copa Libertadores.