Depois de passar em branco no meio de semana fora de casa diante do Esportivo, o atacante Luis Suárez voltou a comparecer às redes neste sábado. E fez logo mais dois na vitória de 3×0 do Grêmio diante do Aimoré, na Arena, em mais uma partida válida pela primeira fase do Gauchão. Depois do jogo, ele falou à RBSTV sobre como tem sentido esse início de clube.
+ Grêmio hoje: Vitória contra o Aimoré, Michael e brincadeira de Suárez com Renato
“Com o passar dos dias, vou me sentindo melhor. Feliz por ajudar o time. Me sinto em casa, sim. Recebo muito carinho fora dos campos e essa união do público com o jogador é muito importante”, comentou o experiente uruguaio.
Principalmente pela forma como fez o 3° gol do Grêmio, Suárez recebeu muitos elogios do técnico Renato Portaluppi, que vê nele um exemplo para os mais jovens:
“É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. Um cara de 36 anos, vencedor, que ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. Eu dou o exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também. Todos anos brigam para ser o melhor do mundo. O vencedor tem isso em sua cabeça. O Suárez já tinha feito gol, o jogo estava decidido, poderia até ter tido uma lesão, mas acreditou e fez o gol. É um exemplo. Como que não vou cobrar os mais jovens?”, ampliou.
Suárez e o Grêmio na quinta-feira
Luis Suárez volta a ser opção do técnico Renato Portaluppi no Grêmio para a partida de quinta-feira, 19h30, diante do Juventude, fora de casa, pelo Gauchão. Em alta, o tricolor lidera a primeira fase do estadual com 15 pontos em cinco jogos.