Luis Suárez, após uma boa temporada no Grêmio, falou sobre seu reconhecimento como melhor jogador do ano no futebol brasileiro. Em uma entrevista ao “Esporte Espetacular”, o atacante uruguaio, que marcou 29 gols e deu 17 assistências, comentou sobre o prêmio. Luisito também elencou outros quatro jogadores que, na sua visão, também se destacaram em 2023.
Veja também: Suárez revela do que mais vai sentir saudades do Grêmio: “É perfeito”
“Não sei se é justo, mas procuro fazer meu melhor trabalho. Sou um cara profissional que trata de fazer sempre a mesma coisa. Jogar muita bola, ajudar meu time. Mas tem grandes jogadores que jogaram aqui esse ano. É muito difícil pegar esse prêmio”, expressou, reconhecendo a concorrência de outros atletas de alto nível.
Suárez mencionou vários jogadores que também tiveram ótimas atuações na temporada, como Hulk e Paulinho do Atlético-MG, Tiquinho Soares do Botafogo, e Arrascaeta do Flamengo.
“Tem jogadores como Hulk, Paulinho, Tiquinho Soares, o primeiro turno que ele fez foi perfeito, depois tem grandes craques como Arrascaeta. Já vai para três, quatro, cinco anos aqui no Flamengo em alto nível. É difícil”, disse Suárez, destacando o alto nível do futebol brasileiro.
Suárez exalta Renato no Grêmio
Além de suas realizações em campo, Suárez também falou sobre sua relação com o técnico Renato Portaluppi. Antes de sua chegada ao Grêmio, Suárez tinha ouvido falar de Renato por meio de Arrascaeta, que já havia trabalhado com o treinador.
Veja também: Com cupom e frete grátis, últimas camisas de Suárez estão disponíveis na FutFanatics
“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom. Não conhecia ele, mas o Arrascaeta havia falado como ele era para o grupo. Depois tem a parte tática, psicológica que também ajuda muito”, ressaltou Suárez.