O técnico Renato Portaluppi compartilhou detalhes sobre a temporada do Grêmio e, especialmente, sobre a jornada de Luis Suárez. Um dos pontos mais reveladores da entrevista foi a confirmação de que Suárez cogitou se aposentar no meio do ano devido a problemas no joelho, além de considerar uma proposta do Inter Miami.
Veja também: Alberto Guerra expõe tamanho do problema causado pela saída de Suárez do Grêmio
“A informação estava certíssima. Eu banquei depois. O que aconteceu dentro do clube é que tinha essa probabilidade de ele parar. Aí juntou com o convite do clube de Miami e o problema do joelho, que ele estava com muitas dores e não queria mais seguir. Isso tudo foi verdade. Foi importante termos conduzido bem. A notícia era verdadeira, mas tínhamos que apagar os incêndios dentro do clube da melhor maneira possível. Nos entendemos e a vida seguiu”, explicou Renato.
Renato exalta temporada de Suárez no Grêmio
Renato não poupou elogios ao desempenho e ao caráter de Luis Suárez, destacando o aprendizado mútuo entre eles.
“Foi um casamento que deu certo dentro e fora do campo. É um cara que aprendeu algumas coisas comigo. Eu aprendi coisas com ele. Ele realmente fez a diferença. Foi um privilégio trabalhar com um jogador dessa qualidade, um profissional deste quilate. Todo mundo vai sentir saudade dele. Não só dentro do campo, mas fora também”, afirmou Renato.
Veja também: Ferreira exalta desejo de seguir no Grêmio: “Por mim, ficaria”
Luis Suárez se despede do Grêmio após uma temporada espetacular, marcando 29 gols e distribuindo 17 assistências, contribuindo de forma decisiva para que o clube alcançasse a segunda colocação no Campeonato Brasileiro.