Após a vitória do Uruguai sobre a Bolívia no estádio Centenário, Luis Suárez falou sobre seu retorno à seleção uruguaia e destacou seu desempenho no Grêmio como crucial para sua convocação. Embora não tenha marcado gols no jogo, Luisito foi recebido com ovações pela torcida e entrou em campo como capitão da equipe.
Veja também: Dirigente do Inter Miami dá passo atrás e evita falar sobre Suárez: “Está no Grêmio”
“Um lindo reconhecimento ao esforço, ao que se ganhou dentro de campo e com o rendimento que estou tendo no meu clube”, disse Suárez após a partida.
O jogador também comentou sobre seu papel na seleção, reconhecendo o excelente momento vivido por Darwin Núñez, atacante do Liverpool. “Eu me sentia capacitado para vir e contribuir com alguma coisa, mas sabendo que temos jogadores à frente num altíssimo nível”, afirmou o centroavante.
Para onde vai Suárez?
Apesar de seu sucesso no Grêmio, o futuro de Suárez para a próxima temporada ainda não está definido. Nos bastidores, há indícios de que ele possa se juntar ao Inter Miami, para atuar ao lado de seu amigo Lionel Messi.
Veja também: Bielsa pode “convencer” Suárez a ficar no Grêmio? Jornalista uruguaio abre o jogo
Chris Henderson, diretor do Inter Miami, foi questionado sobre a possível contratação de Suárez, mas optou por não entrar em detalhes. “Ele está atualmente no Grêmio e não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. Ele é mais um jogador que sempre esteve ligado ao nosso time e é muito bom ver que grandes jogadores querem estar aqui”, comentou Henderson.