O Grêmio anunciou no último dia de 2022 a contratação de Luis Suárez, astro uruguaio que chega para ser o principal atrativo do tricolor nesta temporada. A sua chegada à capital gaúcha e data de estreia já estão definidas.
+ Mauro Cezar elogia Suárez no Grêmio, mas faz “alerta” por sucesso do astro
Depois de assinar um contrato válido por duas temporadas, Suárez deve desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta terça-feira. Após a disputa da Copa do Mundo, o centroavante seguiu uma rotina de treinamentos para manter a boa forma, por isso, tem presença praticamente garantida no primeiro compromisso do tricolor em 2023.
“El Pistolero” deve fazer a sua estreia pelo Grêmio no jogo contra o São Luiz, na Arena, em duelo válido pela decisão da Recopa Gaúcha, que coloca frente a frente o campeão estadual e o vencedor da Copa RS. A partida acontecerá no próximo dia 17 de janeiro, às 19h30.
Suárez está motivado por desafio no Grêmio
Paulo Caleffi, vice de futebol do Grêmio, em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, comentou sobre a chegada do atacante, garantindo que Luis Suárez está motivado para vestir o manto Tricolor, vontade esta que foi determinante para a negociação.
“Ele está muito motivado, isso era uma condição para nós, enxergar a motivação, senão não teria sentido algum realizar todo movimento feito pelo Grêmio. Tenho absoluta convicção que ele vai entregar dentro de campo. Será aquele jogador guerreiro. Vamos desfrutar dele jogando na nossa Arena”, disse Caleffi.
O dirigente ainda garantiu que no dia 17 de janeiro, Suárez estará em campo com a camisa do Grêmio pela Recopa. “Desde já, conclamo o torcedor para lotar a Arena no dia 17 para ver o novo time do Grêmio e para ver Luís Suárez”.