O artilheiro uruguaio Luis Suárez segue fazendo história no futebol brasileiro, agora alcançando um marco de respeito com a camisa do Grêmio. No último confronto contra o Coritiba, fora de casa, Suárez foi decisivo mais uma vez, fornecendo a assistência para o gol de Ferreira que garantiu o triunfo por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.
Veja também: A má notícia que vem do Uruguai sobre Luis Suárez no Grêmio
Esse último passe para gol permitiu a Suárez registrar um duplo-duplo na competição, acumulando dez gols e igual número de assistências. Essa façanha coloca o jogador em uma seleta lista, onde o último a conquistar tal feito foi De Arrascaeta, do Flamengo, no ano de 2019, destacando-se com 13 gols e 14 assistências. Desde então, por três temporadas, nenhum atleta havia atingido esse patamar.
Com o empenho e contribuição direta de Suárez, o Grêmio contabiliza agora três vitórias consecutivas, assegurando sua posição no G4 do Brasileirão. O tricolor posiciona-se como o terceiro colocado com 53 pontos, perseguindo o líder Botafogo, que se encontra seis pontos à frente.
Suárez de saída do Grêmio
Enquanto Luis Suárez brilha nos gramados brasileiros, seu futuro parece estar traçado longe do Grêmio. O centroavante tem um acordo bem encaminhado com o Inter Miami para a temporada de 2024, segundo relatos do jornal uruguaio El País.
Veja também: Renato valoriza vitórias do Grêmio contra times do Z4 e deixa “corneta” para o Inter
A correspondência entre Suárez e a equipe da Major League Soccer (MLS) já iniciou, com e-mails trocados para afinar os termos do acordo, que preveem um contrato de um ano, com a opção de renovação por mais um período.