A fase atual do Grêmio é preocupante. A equipe acumulou mais uma derrota neste sábado, ao ser superada pelo São Paulo pelo placar de 3 a 0, no Morumbi, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O momento delicado fica ainda mais evidente ao considerar que o time não vence há quatro rodadas e soma três derrotas consecutivas no torneio.
Veja também: Grêmio perde Suárez para jogo contra o Flamengo
Essa sequência adversa coloca em risco a sonhada vaga à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Em meio à crise, Luis Suárez, capitão da equipe no jogo contra o São Paulo, fez um desabafo sobre o atual cenário.
“Temos que falar internamente, corrigir muitas coisas que temos a fazer. Não é normal. Hoje, ainda com 1 a 0, não estávamos jogando tão bem, mas tivemos uma chance. Não é momento de procurar quem está fazendo mal as coisas. Se quisermos ficar no G4, é pensar no grupo, trabalhar e focar nos próximos jogos”, afirmou o uruguaio após a partida.
Suárez desfalca o Grêmio contra o Flamengo
Para agravar ainda mais o momento conturbado, o Grêmio não contará com Suárez para o próximo confronto diante do Flamengo, que ocorrerá na quarta-feira, às 21h30, na Arena. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.
Veja também: Grêmio promete investir pesado em Suárez se River Plate abrir negociações
O desfalque é sentido não apenas pela qualidade técnica, mas também pela liderança e experiência do atacante, que é o principal artilheiro da equipe no Brasileirão, com nove gols e sete assistências.
O Grêmio, no entanto, espera contar com Suárez já no próximo compromisso após o jogo contra o Flamengo, onde enfrentará o América-MG, no sábado (28), às 19h, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Brasileirão.