Em alta no Grêmio, Luis Suárez foi homenageado nesta terça-feira com duas importantes honrarias no Rio Grande do Sul. Ele recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do estado, e também foi agraciado com o título de cidadão de Porto Alegre.
Veja também: Ferreira tem novo interessado, que sinaliza ao Grêmio possibilidade de comprá-lo
Durante as homenagens, Suárez expressou sua gratidão, mas também indicou que está se preparando para deixar o Grêmio ao final desta temporada, rumo ao Inter Miami.
“Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo”, disse o jogador.
Suárez fala em tom de despedida do Grêmio
Em seu discurso, Suárez falou com emoção sobre sua experiência em Porto Alegre, destacando que vai sentir saudade das amizades que construiu na cidade, indicando despedida próxima.
“A dor que te dá estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades. Deixo um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para a sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve”, afirmou Suárez.
Veja também: Grêmio: Despedida antecipada de Suárez? Titulares de volta e renovação com zagueiro
Após a cerimônia na Assembleia Legislativa, Suárez foi à Câmara de Vereadores de Porto Alegre para receber o título de cidadão da capital gaúcha.
Luis Suárez voltará a campo pelo Grêmio na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena, para o confronto contra o Goiás, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.