Vivendo uma fase especial com a camisa do Grêmio, já com 5 gols em apenas três partidas, o atacante uruguaio Luis Suárez topou dar entrevista na zona mista da Arena após a vitória de 1×0 sobre o Brasil de Pelotas. Em breves palavras, deixou claro que não há jogo fácil e que todos os times dão a vida contra o tricolor.
+ Champions League repercute gol de Suárez no apagar das luzes pelo Grêmio
“Depois que eles ficaram com um jogador a menos, tentamos ir mais para cima e gerar mais situações de gol. Mas este tipo de partida é difícil. Temos que tratar de ganhar. Por mais que o jogo seja em casa, todas as partidas são difíceis. O rival vem jogar a partida do ano para eles. Por isso temos que enfrentar como enfrentamos hoje“, comentou.
O jogo se encaminhava para um frustrante 0x0 até que Suárez, em espaço pequeno perto do gol, driblou o zagueiro e conseguiu tocar por cima de Marcelo Pitol, garantindo o placar magro dentro da Arena.
Pitol, aliás, se rendeu a Suárez
Ainda no final do primeiro tempo, o goleiro do Brasil de Pelotas, Marcelo Pitol, se envolveu em uma discussão com Suárez e ambos deixaram o campo amarelados. Mas ficou por isso mesmo, fora os elogios:
“Um jogo difícil, a equipe do Grêmio é uma das melhores do Brasil. Parabéns a eles. Tentamos de tudo, mas com um a menos ficou difícil. Méritos a eles e vamos para próxima. Esperamos fazer um grande campeonato. Parabéns ao Suárez por mais um gol. É um grande atacante do planeta. Eles quis catimbar por ser uruguaio. Eu tentei também, mas o bicho é bom. Teve méritos, fez o gol ali. Mas vamos seguir, sem desistir”, reconheceu Pitol.