Em busca de reforços de qualidade para a temporada de 2023, a direção do Grêmio tratou de logo fechar com dois uruguaios, que, juntos, foram campeões nacionais pelo Nacional. E a parceria entre Felipe Carballo e Luis Suárez promete ser grande no novo ano, com o atacante comprometido a ajudar o amigo também fora das quatro linhas.
+ Suárez detalha conversa com Messi antes de acerto com o Grêmio
“No dia a dia é o que mais influencia. Ele é jovem, é a segunda vez que sai, tenho experiência e vou tentar contribuir no dia a dia. Do ponto de vista do futebol, não preciso dizer nada a ele porque o que melhorou, o que amadureceu, é espetacular. É um jogador que vai fazer a diferença aqui. Assim como o futebol uruguaio era muito pequeno para ele, o futebol brasileiro com certeza será muito pequeno porque tem condições incríveis e o que tenho que fazer é cuidar dele na parte humana”, disse Suárez, ao “El Pais”, do Uruguai.
A sintonia é tão grande que os familiares de Suárez até ajudaram Carballo a escolher uma moradia em Porto Alegre. Ambos vão passar bastante tempo juntos até como forma de facilitar a adaptação:
“Não quero que se sinta sozinho em nenhum momento e o cuidarei agora como se fosse meu quarto filho. Estamos juntos na sala. Ele viajou comigo para Porto Alegre, minha esposa estava procurando casas e já falou ‘achei uma pro Felipe’. Você tem que ajudá-lo. Ele tem amigos e pais por perto”, acrescentou Suárez.
Suárez mudou de ideia pelo Grêmio
Em outro trecho da mesma entrevista, o “Pistolero” admitiu que mudou de ideia ao planejar a carreira depois da última Copa do Mundo:
“A ideia depois da Copa do Mundo era diminuir um pouco esse ritmo de competição alta que sempre tive, mas vieram muitos times importantes, que exigiam competir e isso começou a mudar minha ideia. Se estão me procurando é por algum motivo, é porque ainda tenho condições de seguir em alto nível. Decidi que era isso que quero e que preciso”, citou.