Luis Suárez foi preservado do último jogo do Grêmio, diante do ABC, pela Copa do Brasil, no entanto, apesar da informação inicial ser apenas sobre um cuidado extra, a situação pode ser um pouco mais séria do que aparentava ser. As informações são do repórter Matheus D’Ávilla, da Band.
+ Renato expõe vantagem do Santos antes de jogo contra o Grêmio e detona calendário
O centroavante conta com uma suspeita de tendinite no joelho e novos exames serão realizados, antes do jogo contra o Santos, no próximo domingo, para saber a real situação de Suárez.
Na temporada passada, Luisito teve este mesmo problema quando defendia o Nacional, do Uruguai. Agora, o Grêmio aguarda novos exames para saber a situação do atleta, que neste momento, é dúvida para o confronto do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Renato explica situação de Suárez
Após a vitória de 2 a 0 sobre o ABC, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre a situação de Suárez. Segundo o comandante gremista, o atleta atuou medicado diante do Caxias, pela final do Gauchão, e se queixou de dores.
“Conversei com ele na véspera da partida. Ele jogou medicado contra o Caxias, e se queixou de dores nos dias seguintes. Era um risco muito grande”, explicou o treinador.
Luis Suárez é um dos principais jogadores do Grêmio na temporada, tendo participado de quinze jogos ao longo do ano, marcando onze gols e distribuindo quatro assistências.