Ir para o conteúdo principal

Suárez explica porque está encantado com o Campeonato Brasileiro

Suárez em jogo do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com permanência garantida no Grêmio até dezembro, Luis Suárez comentou sobre sua primeira experiência no futebol brasileiro, destacando a competitividade do Campeonato Brasileiro. Para ele, a proximidade de pontos entre as equipes na tabela de classificação demonstra o equilíbrio do torneio.

Veja também: Suárez acredita em virada do Grêmio contra o Flamengo e cita Atlético de Madrid

Suárez, que já acompanhava o futebol brasileiro à distância, agora tem a oportunidade de vivenciar a competição de perto. O atacante disse que o nível de rivalidade e a qualidade das partidas chamam sua atenção. “Pela competitividade que existe, já era algo que me surpreendia estando longe. Hoje em dia, entre o segundo e o terceiro lugar com o 12ª e 13º, há três ou quatro pontos de diferença. Se ganha entre todos e se perde entre todos. Quem está sendo diferente é o Botafogo, mas depois não há grandes diferenças e é isso que marca a competitividade do futebol brasileiro, das rivalidades que existem… todas as partidas te chamam atenção. Eu quero ver todos os jogos, de verdade. Via pouco porque estava fora, mas não perco nenhum porque são todos divertidos“, disse o centroavante.

Nesta temporada, Luis Suárez tem sido uma das peças fundamentais do Grêmio, com 16 gols marcados e nove assistências distribuídas até o momento.

Suárez confia na classificação do Grêmio na Copa do Brasil

Apesar da derrota no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, Suárez permanece confiante na competitividade do futebol brasileiro e acredita na possibilidade do Grêmio reverter o resultado adverso no Maracanã.

“Meu objetivo é levantar a taça da Copa do Brasil no final de setembro. Mesmo com o mau resultado, tentaremos o melhor no jogo da volta”, afirmou Suárez.

Veja também: Suárez explica porque quer deixar o Grêmio ao final da temporada

Em relação ao Brasileirão, mesmo com o Botafogo liderando a tabela, o atacante relembra sua passagem pelo Atlético de Madrid, quando conquistaram a La Liga em uma situação desafiadora. “O Brasileirão é difícil? Tem que ter ambição, a La Liga também era difícil para o Atlético de Madrid e nós ganhamos”, concluiu.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio