O centroavante Luis Suárez concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado para esclarecer a situação envolvendo seu nome e todo o imbróglio com uma possível saída do Grêmio para o Inter Miami durante este mês de julho.
Veja também: Suárez pediu reunião com jogadores do Grêmio e fez garantias após permanência
Suárez confirmou que vai permanecer no Grêmio até o final da temporada, em dezembro, apesar de seu contrato original ir até o final de 2024.
Segundo o jogador, ele sente que sua condição física não aguentaria mais um ano de futebol brasileiro. “Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, disse ele.
Ele também mencionou que sofre de uma lesão crônica no joelho, conhecida pelo clube. “A diretoria me ofereceu uma pausa de um mês, mas não posso parar, me comprometi a jogar e treinar”, acrescentou Suárez.
Grêmio assinou documento para liberação de Suárez em dezembro
Para confirmar a permanência de Suárez, o Grêmio assinou um documento garantindo a liberação do jogador em dezembro.
A expectativa é de que Suárez acerte com o Inter Miami para jogar a temporada de 2024 nos Estados Unidos, possivelmente ao lado de Lionel Messi.