Luis Suárez já tem destino praticamente definido após sua temporada pelo Grêmio: ele deve jogar ao lado de seu amigo Lionel Messi no Inter Miami, time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Suárez comentou sobre a mudança de Messi da Europa para a MLS.
Veja também: Suárez revela o tipo de jogador que sente falta no Grêmio: “Todos tem”
Para Suárez, a decisão de Messi de se aventurar no futebol americano foi acertada. “Ele foi para curtir mais o futebol sem as exigências da Europa. Acho que foi uma boa decisão, fez muito bem. E não é só aproveitar, mas ainda quer ganhar. Ganhou um título, vai disputar outro. Essa é a mentalidade competitiva e ganhadora”, enfatizou o uruguaio.
Renato confirma saída de Suárez no final do ano
As especulações sobre a permanência de Suárez no Grêmio ganharam força nas últimas semanas. Porém, o técnico Renato Portaluppi colocou um ponto final nas dúvidas ao confirmar a saída do jogador no final do ano, sem chance de continuação para a temporada 2024.
Veja também: Para Paulo Nunes, Grêmio faz temporada histórica em 2023
“Não, não tem possibilidade (de Suárez ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente. Se ele quer jogar mais um pouco, não pode jogar aqui, tem que jogar uma vez a cada 10 dias, uma vez a cada 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar”, afirmou o treinador.