Na vitória do Grêmio sobre o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, o gol de João Pedro teve passe de Luis Suárez, evidenciando a importância do uruguaio na temporada, tendo papel determinante no setor ofensivo e de criação do Grêmio.
Veja também: Palmeiras coloca volante do Grêmio como prioridade para 2024
O centroavante conta com 19 gols na temporada e, com o passe para gol diante do Palmeiras, acumulou 12 assistências em 2023 e, de quebra, alcançou a sua melhor marca no quesito nas suas últimas cinco temporadas.
No Campeonato Brasileiro, essa foi a sexta assistência de Suárez, que ao lado de Gerson, do Flamengo, é o maior assistente da competição. Abaixo do uruguaio está Hulk, do Atlético-MG, Arrascaeta, do Flamengo, e Lucas Evangelista, do Bragantino.
Na temporada, Suárez participou de 31 gols em 41 partidas que esteve presente. No Grêmio, dos 82 gols marcados pela equipe, cerca de 38% saiu dos pés do camisa 9 do Tricolor.
Grêmio mira substituto para Suárez
Alberto Guerra, presidente do Grêmio, afirmou recentemente que o substituto de Suárez será difícil de encontrar no mercado. O mandatário afirma que precisa de um atleta que dê retorno esportivo, dentro de campo, e no marketing, pensando nas ações fora das quatro linhas.
Veja também: Camisas oficias do Grêmio com até 17% off na FutFanatics
“A primeira busca é por quem dá resposta em campo. Se puder ser alguém que auxilie fora de campo também, maravilha. Por isso, estamos olhando o mercado. Pensamos em grandes nomes e a gente sabe que isso valoriza o futebol gaúcho e futebol brasileiro. Tem bons nomes, mas são difíceis de trazer. Temos que avançar mais no Brasileirão para entrar na Libertadores e aí saberemos o tamanho do investimento”, disse Guerra.