Luis Suárez colocou o Grêmio em um patamar diferente e com a presença do astro uruguaio, o clube tem sido alvo de convites para jogos amistosos. As informações são do jornalista Jeremias Wernek, do site GaúchaZH.
+ Cristaldo se encanta com estrutura do Grêmio e explica pedido de pés no chão após título
O clube foi convidado pelo Nacional, do Uruguai, para uma partida amistosa. A equipe, que revelou Suárez e contou com os trabalhos do centroavante no ano passado, não deixou claro se o jogo seria em Porto Alegre ou Montevidéu.
Apesar da oferta, o calendário impossibilitou o acontecimento da partida no começo do ano, mas a possibilidade de acontecer um jogo ao longo da temporada não foi descartada pelos clubes. O Nacional vem para Porto Alegre encarar o Internacional na Libertadores, mas, novamente, o calendário não permite que os clubes encaixem um jogo nesta data.
Suárez surge como um elo entre os times do Nacional e do Grêmio, que além de contar com uma bela relação nos bastidores, agora contam com o mesmo ídolo dentro das quatro linhas. Vale lembrar que, além de Suárez, o Grêmio negociou com o Nacional, no começo da temporada, o volante Felipe Carballo.
Suárez indicou contratação ao Grêmio
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Grêmio demonstrou interesse na contratação do zagueiro Santiago Mourinõ, de 21 anos. O jovem atualmente joga pelo Racing Club, do Uruguai, e teria sido uma indicação de Luis Suárez.
“Luis Suárez indicou ao Grêmio a contratação de um compatriota: trata-se do zagueiro Santiago Mouriño, 21 anos de idade e que pertence ao Racing Club de Montevideo. O Suárez teve a oportunidade de enfrentá-lo na temporada passada e ficou com a melhor das impressões”, informou Nicola.