Os números de Luis Suárez animam o torcedor do Grêmio, a diretoria e também parte da imprensa esportiva brasileira. O centroavante disputou quinze partidas na temporada e marcou onze gols, além de distribuir quatro assistências.
+ Renato vê Grêmio “em casa” tendo que jogar em Caxias e já convoca a torcida
Com retrospecto de destaque do artilheiro gremista, o jornalista Eduardo de Menezes, dos canais ESPN, apostou que Suárez e Hulk, do Atlético, devem dividir a artilharia do Campeonato Brasileiro em 2023.
“Na minha opinião teremos uma artilharia dividida. Já aconteceu muito em outras edições de Campeonato Brasileiro. Acho que Hulk e Suárez dividirão a artilharia. Porque são dois jogadores experientes e as equipes jogam em função deles, a bola vai chegar e os dois têm a competência para marcar”, afirmou.
Suárez pode ficar de fora da estreia do Grêmio
Apesar da aposta do jornalista Eduardo de Menezes, é possível que Luis Suárez fique de fora do jogo do Grêmio diante do Santos, no próximo domingo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sente dores no joelho em virtude de uma possível tendinite.
Além dele, outros jogadores podem ser preservados pelo técnico Renato Portaluppi por conta da longa logística que o Grêmio precisou fazer após o jogo da última quinta-feira, em Natal, contra o ABC. O treinador, inclusive, criticou a CBF após o jogo e revelou ver vantagem para o Santos no primeiro jogo do Brasileirão.
“Procuro fazer a logística da melhor maneira possível para o grupo. Pelo descanso, pela alimentação. Eu converso com a direção, só não entendo muito a CBF. Esse jogo de hoje poderíamos ter jogado na quarta. O Santos jogou na terça e domingo enfrentamos eles. E atravessamos o Brasil todo. Não estou entendendo direito esse calendário”, disse Renato.