Luis Suárez impressiona até o mais otimista torcedor do Grêmio com o seu começo arrasador. O astro uruguaio marcou cinco gols em três jogos, balançando sempre que foi a campo.
+ Champions League repercute gol de Suárez no apagar das luzes pelo Grêmio
O feito de Suárez, de ser contratado e marcar gols nos primeiros três jogos com a camisa do Grêmio igualou o de Hernán Barcos, que em 2013 chegou ao Tricolor vindo do Palmeiras e nas três primeiras partidas, também balançou as redes.
Suárez marcou gols contra o São Luiz, onde fez três na mesma partida, anotou um contra o Caxias e mais um no jogo desta quarta-feira, diante do Brasil de Pelotas, na Arena. O uruguaio vive bom momento, lembrando o início do “Pirata” Barcos.
Hernan Barcos, ainda em 2013, no time comandado por Vanderlei Luxemburgo, marcou gols pela Libertadores, contra Huachipato, onde o Grêmio perdeu por 2 a 1, contra o Fluminense, em uma vitória de 3 a 0, e contra o Caracas, em outro triunfo, desta vez por 4 a 1.
Na sua passagem pelo Grêmio, Barcos marcou 45 gols em 116 jogos, atuando entre os anos de 2013 e 2015. O atacante argentino, hoje com 38 anos, ainda está em atividade e veste a camisa do Alianza Lima, do Peru.
Para Suárez, adversários jogam a vida contra o Grêmio
Após decidir o jogo contra o Brasil de Pelotas, Luis Suárez comentou sobre os adversários do Grêmio e revelou que o time tem que estar preparado para encarar os times que chegam na Arena para jogar a “partida do ano” contra o tricolor.
“Depois que eles ficaram com um jogador a menos, tentamos ir mais para cima e gerar mais situações de gol. Mas este tipo de partida é difícil. Temos que tratar de ganhar. Por mais que o jogo seja em casa, todas as partidas são difíceis. O rival vem jogar a partida do ano para eles. Por isso temos que enfrentar como enfrentamos hoje“, comentou.