Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o árbitro gaúcho Jean Pierre de Lima ressaltou a experiência de ter apitado um jogo de Luis Suárez durante o Gauchão de 2023. Foi logo na primeira rodada, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, quando o Grêmio venceu por 2×1 com um gol do uruguaio já na reta final da partida.
+ Como Suárez fez Messi passar a acompanhar os jogos do Grêmio
Jean Pierre concordou que se trata de um jogador diferente tecnicamente e que, pelo menos naquela ocasião, não deu trabalho algum para o trio de arbitragem:
“Tu consegue notar quando o cara é diferente. E olha que eu tive a oportunidade de apitar grandes atletas. Ronaldo Fenômeno, Deco, caras acima da média. Suárez é um deles. Não é só o tocar na bola, o passe, fazer gol. Tu nota na forma de correr, de se deslocar, de se livrar da marcação”, disse Jean, antes de acrescentar:
“Toques rápidos de primeira. Tu nota que quem está em volta tem dificuldade de acompanhar o raciocínio. Eu quase não escutei a voz dele”, disse.
Suárez em Brasília com o Grêmio
Elogiado por Jean Pierre de Lima, o atacante Luis Suárez está com o Grêmio em Brasília para a estreia do clube na Copa do Brasil diante da equipe do Campinense, quarta, 20h. O principal desfalque é Carballo, com dores musculares na panturrilha. Um simples empate basta para o tricolor avançar de fase.
Tudo indica que Renato Portaluppi escalará o seguinte time:
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez.