Ainda sem clube, Luis Suárez comentou pela primeira vez sobre a oferta de contratação que recebeu do Grêmio em novembro. O centroavante não confirmou a recusa ao convite, mas explicou que não deu andamento à possibilidade devido a Copa do Mundo.
+ Últimas do Grêmio: Oferta por volante, goleiro ex-Corinthians na mira e Biel de saída
Ao repórter Rodrigo Oliveira, do site GaúchaZH, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, diretamente do Qatar, Suárez se disse honrado pelo interesse de um clube como o Grêmio, porém, somente agradeceu a oferta.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço em campo, que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho. Eu agradeci, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada na Copa”, disse Suárez.
O centroavante foi procurado primeiramente por Alberto Guerra, quando ainda era candidato à presidência do Grêmio. No mês passado, o clube apresentou uma proposta oficial que chamou a atenção do estafe de Suárez. O desejo do jogador em se mudar para os Estados Unidos, entretanto, pesou na balança.
Destino de Luis Suárez após recusar o Grêmio
Depois de pouco mais de seis meses defendendo o Nacional, do Uruguai, Luis Suárez está livre no mercado da bola, mas deve mesmo jogar no futebol norte-americano. No momento, o Los Angeles Galaxy é o principal interessado na contratação do jogador.
A proposta do Grêmio, vale destacar, foi superior a apresentada pelo clube da Major Soccer League.