A passagem recente de Suárez pelo Grêmio foi marcante e um dos responsáveis por essa contratação foi o vice de futebol do Tricolor, Antônio Brum. Em entrevista recente ao jornalista Filipe Gamba, em seu canal no Youtube, o dirigente respondeu se o uruguaio é maior que Jardel para o Grêmio.
Apesar de ter grandes números com a camisa do Grêmio, Antônio Brum exalta que, em termos de conquistas e história no clube, Jardel foi muito mais importante para o Tricolor e, por isso, é a sua escolha na disputa com Suárez.
“Jardel foi o maior centroavante que eu vi jogar com a camisa do Grêmio. Sem sombra de dúvidas. Fácil. Deixando claro que isso é uma pergunta do jogador com a camisa do Grêmio, o Suárez foi mais jogador que o Jardel na carreira, mas para o torcedor gremista é o Jardel, fácil“, revelou.
Vale destacar que na sua seleção do Grêmio de todos os tempos, o ex-dirigente gremista colocou os dois atletas juntos no setor ofensivo, com Renato Portaluppi completando o trio de ataque da sua escalação titular.
Suárez x Jardel em números pelo Grêmio
Suárez teve uma passagem mais recente no Grêmio e com número que são extremamente importantes para o clube. Em uma temporada, o uruguaio atuou em 54 jogos com a camisa do Grêmio, marcando 29 gols e distribuindo 17 assistências.
Jardel, por outro lado, não teve nenhuma assistências pelo Imortal, mas no quesito gols, foi realmente surpreendente. Foram 84 jogos pelo Grêmio entre 1995 e 1996, com incríveis 65 gols marcados no período. O destaque fez o jogador se transferir para a Eurioa, onde fez suesso pelo Porto.