O Grêmio mantém seu total apoio ao centroavante Luis Suárez, mesmo com as dores no joelho direito que levaram o jogador a desfalcar a equipe na partida contra o Bahia. O clube planeja uma consulta com o médico Ramón Cugat, em Barcelona, enquanto espera que o uruguaio esteja apto para o duelo contra o Botafogo no próximo domingo.
Veja também: Invicto em casa no Brasileirão, Grêmio recebe o Botafogo, melhor visitante
A viagem de Suárez a Barcelona ainda está em processo de definição. O Grêmio espera que isso ocorra durante o intervalo sem jogos que segue a partida contra o Bahia, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A participação de Suárez nos treinos dessa semana e seu empenho são considerados bons sinais de que o jogador está conseguindo lidar com as dores. O camisa 9 participou dos treinos físicos sem qualquer limitação e não relatou novos problemas com o joelho.
Veja também: Grêmio: Rochet no rival, desejo de Luan e venda de lateral para Europa
Mesmo com a situação de saúde do jogador em aberto, o Grêmio mantém confiança no contrato firmado com Suárez. Em caso de necessidade de um tratamento mais intensivo, a ausência do jogador pode variar de alguns dias a vários meses, cenários que o clube considera com tranquilidade.
Novo responsável pelo “caso Suárez” no Grêmio
Durante as negociações, houve uma mudança de interlocutor no Grêmio: o CEO Marcio Ramos assumiu a questão Suárez, substituindo Paulo Caleffi, demitido do cargo de vice de futebol na última semana. A possibilidade de aposentadoria do jogador e o interesse do Inter Miami também são considerados, embora não existam informações concretas sobre ofertas de outros clubes no momento.
Com informações: GaúchaZH
Com informações: GaúchaZH