Luis Suárez despediu-se da torcida do Grêmio no último domingo, após uma vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, marcando o único gol da partida. Com esse gol, Luisito alcançou a impressionante marca de 27 gols na temporada, relembrando seus melhores dias no Barcelona.
Veja também: Baldasso deixa “clubismo” de lado e se rende a Suárez no Grêmio: “Gigante”
Esta temporada tem sido a mais expressiva para Suárez desde 2018/19, quando ainda jogava pelo Barcelona, onde marcou 25 gols em 49 partidas. Após mais um ano no clube catalão, com 21 gols em 36 jogos, Suárez passou dois anos no Atlético de Madrid. Na temporada de 2020/21, ele marcou 21 gols em 38 jogos, seguido por 13 gols em 45 partidas na temporada seguinte. Antes de chegar ao Grêmio, Luisito teve uma passagem pelo Nacional, do Uruguai, marcando oito gols em 16 jogos.
No Grêmio, Suárez teve uma temporada de destaque, jogando 53 partidas e marcando 27 gols. Caso atue contra o Fluminense na última rodada do Brasileirão, o jogador alcançará 54 jogos na temporada, superando seu recorde pessoal de partidas em um ano, estabelecido em 2015/16 com o Barcelona, quando marcou 59 gols e deu 23 assistências em 53 jogos.
Suárez se despediu da torcida gremista
Na última partida na Arena, Suárez falou aos torcedores do Grêmio e à imprensa, explicando os motivos de sua saída.
Veja também: Para Suárez, decisão de deixar o Grêmio não foi nada fácil
“Vou me sentir parte disso (da Libertadores) porque fui parte dessa história. Eu gostaria de jogar, mas o que fala é meu corpo. Eu sinto muita dor, preciso pensar no Suárez ser humano. Ganhei o direito de dizer basta e desfrutar dos meus filhos. Depois, verei o Grêmio. Serei um gremista a mais, independentemente de onde estiver, seguirei acompanhando os companheiros, o treinador e essa torcida”, disse o camisa 9.