O Inter Miami quer a contratação de Luis Suárez e o uruguaio vem se mostrando insatisfeito com a postura do Grêmio, que aceita negociá-lo somente mediante o pagamento da multa rescisória, ou então uma compensação financeira próxima aos R$ 70 milhões.
Veja também: Ausência confirmada, Suárez se pronuncia em publicação na web: “Profissional sempre”
A postura de Suárez surpreendeu a diretoria gremista, que entrou em uma disputa de “queda de braço” com o uruguaio, prezando pelos interesses do Grêmio e fazendo valer o contrato assinado pelo jogador, que tem duração até o final de 2024.
No entanto, não é a primeira vez que Suárez cria esse tipo de clima nos bastidores de um clube. Na temporada de 2013, quando vestia a camisa do Liverpool, o jogador recebeu uma proposta do Arsenal e o técnico Brendan Rodgers, dos “Reeds”, se mostrou decepcionado, alfinetando Suárez em entrevista coletiva.
“É algo sobre o que temos que fazer tudo que pudermos para consertar. Houve muita coisa dita e publicada, e nós criamos uma postura, como clube e gerente, de compromisso e regras exigidas. Se você não tem compromisso, então você não joga. É simples assim. Se tivermos que sentar e esperar, então será assim. Mas este é um clube que tem grandes valores, e esperamos que a situação possa ser resolvida amigavelmente. E estou certo que será”, declarou Rodgers sobre Suárez à época.
Na oportunidade, Suárez acabou ficando de fora de alguns jogos do Liverpool, em um cenário semelhante com o atual do Grêmio. Brendan Rodgers ainda afirmou que esperava o atleta 100% focado no clube ou, caso contrário, ficaria de fora. A situação é a mesma no Grêmio, com Renato optando pela ausência de Suárez contra o Atlético-MG.
Veja também: Sem Suárez, Grêmio encara o Atlético-MG que ainda não venceu com Felipão; saiba tudo
“Não há problema entre eu e ele, está tudo calmo. Mas obviamente eu tenho que respeitar o clube e a equipe. Não importa quem você seja. Se eles não estão impondo o peso deles, eles estão jogando o clube para baixo. Então, até que eu tenha certeza de que nós vamos ter nada menos do que 100% de compromisso, não haverá solução”, finalizou.
Suárez será ausência no Grêmio contra o Atlético-MG
Luis Suárez está fora dos relacionados do Grêmio para o confronto diante do Atlético-MG, em jogo que acontece neste sábado, às 21h, na Arena. O uruguaio fica de fora do jogo por conta das negociações em andamento com o Inter Miami.
Na temporada, Suárez acumula 16 gols e nove assistências com a camisa do Grêmio. O centroavante uruguaio tem 31 jogos na temporada e dificilmente deve entrar em campo novamente com o manto tricolor.
Com informações: Globo Esporte