Suárez reencontrou o caminho do gol no confronto do Grêmio diante do Cruzeiro e, mais do que isso, ainda contribuiu com um belo passe para o gol marcado por Carballo. Após o jogo, o centroavante uruguaio falou sobre o momento dele no time.
Veja também: Suárez resume sensação após encerrar jejum de gols pelo Grêmio
Para o atacante, mesmo sem marcar gols, sua função é ajudar o time na construção de jogadas, sempre tentando deixar seus companheiros mais confortáveis dentro de campo para tentar marcar gols.
“Meu trabalho é ajudar o time, as vezes acontece de fazer o gol e dar assistência. Fico tranquilo de poder ajudar a equipe a vencer”, revelou o centroavante uruguaio após o confronto diante do Cruzeiro, na Arena.
O jogador ainda revelou que, após uma noite especial, com uma vitória tranquila do time, vai comemorar o bom resultado ao lado de seus companheiros e de sua família. “Como sempre, vou comemorar o resultado com meus companheiros e minha família“, destacou.
Suárez encerra longa seca de gols no Grêmio
O atacante Luis Suárez encerrou um longo jejum de gols com a camisa do Grêmio, o maior da sua carreira. O centroavante não marcava um gol desde o final do mês de junho, quando o Tricolor goleou o Coritiba.
Veja também: CBF define data para jogo contra o Corinthians, mas altera outras duas partidas do Grêmio
Com dados levantados pelo jornalista Marcos Bertoncello, a seca de Suárez chegou em 743 minutos, o que representa mais de 12 horas. Na sua carreira, a maior seca de gols, levanto em conta os minutos em campo, foi com a camisa do Groningen, da Holanda, onde ficou 728 minutos sem balançar as redes.
Suárez agora se prepara para o próximo confronto com a camisa do Grêmio, que será no próximo final de semana, contra o Cuiabá, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.