O atacante Luis Suárez vivenciou nesta terça-feira o seu primeiro dia oficial como jogador do Grêmio. Depois de chegar com festa no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pela manhã, ele realizou atividades físicas no CT Luiz Carvalho e trabalhou pela primeira vez ao lado dos colegas e de Renato Portaluppi.
+ Chegada de Suárez, lateral confirmado e Marcelo Grohe fora dos planos
“Olá, todo pessoal do Grêmio. Já estou aqui em Porto Alegre. Estou muito muito feliz e contente pelo momento. Agora estaremos juntos e vamos desfrutar tudo que virá”, disse o jogador uruguaio depois das atividades.
Suárez, que assinou contrato de duas temporadas com o tricolor, fez um convite especial para os torcedores irem à apresentação oficial na próxima quarta-feira, 19h30, na Arena. Mais de 25 mil pessoas já compraram ingresso.
Direção do Grêmio empolgada com Suárez
A chegada de Suárez com muita festa da torcida orgulhou os dirigentes do Grêmio. Responsável direto pelas negociações, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi resumiu o seu sentimento em uma breve entrevista concedida à Rádio Guaíba diretamente do aeroporto no aguardo do uruguaio:
“Eu sou torcedor do Grêmio antes de tudo. Sei da responsabilidade que temos como dirigente, mas é impossível não se emocionar com a torcida do Grêmio. Essa recepção da torcida para o Suárez justifica todo o trabalho. A torcida merece isso, nossa dedicação é para eles”, disse Caleffi nesta terça-feira.
Caleffi, assim como Antônio Brum, que é o atual diretor de futebol da gestão de Alberto Guerra, esteve presencialmente no Uruguai para negociar os últimos detalhes do contrato com Suárez antes do acerto.