O uruguaio Luis Suárez vem mostrando seu poder de fogo no Campeonato Brasileiro. Com nove gols anotados, o centroavante do Grêmio divide o posto de artilheiro estrangeiro no torneio com Calleri, atacante do São Paulo.
Veja também: A resposta do Grêmio após as provocações do Inter nas redes sociais
Além de Suárez e Calleri, o ranking de artilheiros estrangeiros da competição apresenta nomes de destaque, como o argentino Germán Cano, do Fluminense. Mas a lista também tem algumas surpresas, como Vegetti, atacante do Vasco, e Lucero, do Fortaleza.
Ranking dos gols de estrangeiros no Brasileirão:
- 9 gols: Luis Suárez (Grêmio) e Calleri (São Paulo)
- 7 gols: Cano (Fluminense), Lucero (Fortaleza) e Vegetti (Vasco)
- 6 gols: Cristaldo (Grêmio) e Thiago Borbas (Bragantino)
- 5 gols: Mendoza (Santos)
Suárez incomodado com postura do Grêmio no Gre-Nal
Apesar do bom desempenho na temporada, Suárez não escondeu sua insatisfação com a performance do Grêmio no último Gre-Nal. O atacante, que marcou um belo gol de falta no clássico, destacou que faltou concentração à equipe, sobretudo nos primeiros minutos de jogo.
“Faltou concentração. Neste tipo de jogo tem que entrar focado. Você não pode entregar para eles nos primeiros 15, 20 minutos. Neste tipo de jogo, você paga muito caro (pelos erros)”, analisou Suárez.
Veja também: Ainda dá? Alberto Guerra avalia chances de título do Grêmio no Brasileirão
O jogador ainda reforçou sua dedicação em campo, lamentando a derrota no clássico. “Eu procuro sempre dar o melhor de mim para ajudar o time, mas não foi possível. Ficamos até o final tentando, mas se a gente quer ter uma mínima chance de brigar pelo título, este tipo de jogo tem que ganhar. Se não ganhar, vai pagar caro”.
A temporada de Suárez tem sido notável. Em 43 partidas pelo Grêmio, o uruguaio acumula 21 gols e 12 assistências, sendo o artilheiro e o principal garçom da equipe no ano. Com essa performance, Suárez fortalece sua posição como um dos principais nomes do futebol brasileiro atualmente.