Luis Suárez começou com o pé direito a sua história no Gre-Nal, com uma vitória logo na estreia. O clássico 438 deste domingo (05), não contou com gol do atacante uruguaio, mas teve vitória do Grêmio no último minuto graças a Carballo.
+ Renato se empolga com bom momento no Grêmio: “Trabalho está ótimo”
Após o jogo, na saída de campo, Luis Suárez comentou sobre a sua estreia e deixou claro que, mais importante do que seus gols, é ver o Grêmio sair do clássico vencedor.
“Importante era ganhar. Não importa quem fez os gols. Clássico se vence, não importa como. Feliz por esse momento, mas é mérito de todo o grupo. A recepção foi maravilhosa. Estamos formando uma família para conseguirmos coisas importantes nesse ano”, disse Suárez após a partida.
Apesar de não ter feito gol no clássico Gre-Nal, o começo de temporada de Suárez com a camisa do Grêmio vem correspondendo às expectativas da torcida sobre o atleta. Até o momento são 10 jogos disputados, com 8 gols marcados e quatro assistências distribuídas.
A família citada por Suárez é elogiada por Renato
Grupo e equipe sólidas. Assim Renato definiu o grupo do Grêmio que vive um momento único na temporada de 2023. O Tricolor fez uma grande reformulação ao final da temporada, mas o trabalho vem sendo elogiado nos bastidores e também publicamente, como fez Renato Portaluppi neste domingo.
“O grupo e a equipe estão sólidas. Vamos tomar gols e eventualmente perder. Trabalhamos para vencer os jogos. Tivemos um empate, e com uma equipe totalmente diferente. O trabalho está ótimo. O Grêmio, se for buscar todos os clubes, duvido alguém com aproveitamento melhor. O que está faltando? Os resultados estão aí”, afirmou o treinador.