Luis Suárez deixou o Grêmio em grande estilo, com uma temporada exuberante em solo brasileiro, marcando gols, dando assistências e sendo decisivo em diversos momentos do Imortal ao longo de 2023. O uruguaio foi fundamental para o Tricolor terminar na segunda colocação do Brasileirão.
Veja também: “Funes Mori não quer jogar no Grêmio”, garante presidente do Monterrey
Apresentado oficialmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, Suárez falou sobre o motivo para ter deixado o Grêmio que, segundo ele, é pelos amigos que se encontram atuando em Miami, casos de Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets.
“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”, destacou.
Suárez lembra com carinho do Grêmio
Foi um ano cheio de jogos para o uruguaio que, por alguns momentos, precisou ficar de fora dos jogos para cuidar das dores no seu joelho. No entanto, ao falar do ano que teve no Brasil, o Pistoleiro garantiu que o saldo do seu ano é positivo.
“Eu estou vindo do Brasil, de uma liga muito competitiva, e que, pessoalmente e pelo clube (Grêmio), eu não posso reclamar. Tivemos um ano incrível. E isso é mais uma demonstração de que eu estou bem, tanto fisicamente quanto futebolisticamente”, finalizou.
Veja também: Grêmio corre contra o relógio para tentar finalizar a contratação de atacante
Suárez assinou com o Inter Miami por uma temporada, tendo a oportunidade de renovar seu vínculo por mais um ano caso tenha interesse. O uruguaio deve encaminhar a sua aposentadoria no clube americano nos próximos anos.