Suárez encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro com uma grande apresentação em pleno Maracanã, marcando dois gols contra o Fluminense e garantindo o segundo lugar ao Grêmio no Brasileirão.
Veja também: No radar do Grêmio, goleiro Cássio tem destino confirmado pelo empresário
Nesta quinta-feira, o uruguaio esteve na cerimônia do prêmio Suárez do prêmio Bola de Prata ESPN, que coroa os melhores atletas do Brasileirão. O uruguaio foi eleito o atacante da seleção e, também, o craque do Brasileirão, recebendo o prêmio Bola de Ouro.
O uruguaio deixa o Grêmio com 29 gols marcados na temporada e 17 assistências distribuídas, sendo uma das referências do time de Renato Portaluppi e do Campeonato Brasileiro de maneira geral.
Em seu discurso durante a premiação, Suárez se emocionou ao falar da temporada que fez pelo Grêmio e citou o tempo que ficou longe da família ao longo do ano como um dos fatores que parecem ser determinantes para que ele deixe o futebol brasileiro, que tem um calendário de muitos jogos.
Grêmio teve dois representantes na seleção do Campeonato
Além de Suárez, que foi eleito o atacante da seleção do Campeonato, ao lado de Hulk, do Galo, o Grêmio ainda teve Villasanti eleito um dos volantes do Campeonato. O paraguaio foi eleito o volante da seleção, ficando ao lado de Pulgar, do Flamengo.
Veja também: Suárez revela conselho da esposa antes de despedida do Grêmio
Veja a Seleção Bola de Prata ESPN:
- Weverton (Palmeiras)
- Mayke (Palmeiras)
- Adryelson (Botafogo)
- Murilo (Palmeiras)
- Piquerez (Palmeiras)
- Pulgar (Flamengo)
- Villasanti (Grêmio)
- Veiga (Palmeiras)
- Arrascaeta (Flamengo)
- Hulk (Atlético-MG)
- Suárez (Grêmio)
- T.: Abel Ferreira (Palmeiras)
O artilheiro da competição foi Paulinho, do Atlético-MG, com 20 gols marcados. Na sequência, Tiquinho Soares e Luis Suárez ficaram empatados, com 17 gols cada um deles.