Luis Suárez concedeu a sua primeira entrevista exclusiva desde a chegada ao clube e falou com a Grêmio TV. Ele falou do “desafio” que tem pela frente e já mirou a possibilidade de jogar uma Libertadores com a camisa tricolor.
+ Paulo Nunes diz que torcida do Grêmio merecia alguém como Suárez
Isso, claro, só poderá ocorrer em caso de classificação durante 2023, uma vez que o Grêmio não está na edição deste ano. Suárez assinou vínculo de duas temporadas e estará no clube normalmente no ano de 2024, salvo alguma reviravolta.
“Sempre gostei de desafios. Primeiramente, vir para um clube com tanta história. Uma equipe grande do Brasil sempre te gera sonhos. E uma equipe que vem da Série B, mas vem querendo brigar contra os grandes do país, te dá um desafio muito lindo. Quero ajudar o Grêmio a estar onde merece, que é estar na Libertadores, brigar nas cabeças e aproveitar o grande treinador”, disse.
Família de Suárez gostou da escolha pelo Grêmio
Na mesma entrevista, Luis Suárez falou do quanto os seus familiares ficaram contentes ao vê-lo escolher o Grêmio, até pela proximidade que todos sabem que existe entre Porto Alegre e o Uruguai, algo que facilitará visitas futuras inclusive de amigos.
“A minha família me dá a liberdade de escolher onde eu quero jogar. Mas para mim é importante que eles se sintam felizes, com sonhos. Eles gostaram da escolha pelo Grêmio, um clube desta grandeza e tão perto do Uruguai”, colocou o artilheiro uruguaio.