Luis Suárez se destaca como o principal artilheiro do Grêmio na temporada atual, com 16 gols e 10 assistências. No entanto, apesar do desempenho, o craque uruguaio tem enfrentado dificuldades em manter a sequência de gols, o que foi evidenciado na recente derrota do tricolor para o Flamengo por 1 a 0.
Veja também: Grêmio enfrenta Santos no Brasileirão com novidades no time titular
Na carreira de Suárez, há a marca indesejada de nove partidas seguidas sem marcar gols, recorde registrado duas vezes: em 2006, atuando pelo Groningen da Holanda e entre 2021 e 2022 defendendo as cores do Atlético de Madrid. Já com a camisa do Grêmio, o número chega a oito jogos sem balançar as redes, o último sendo registrado em 25 de junho na goleada sobre o Coritiba.
Agora, devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Suárez terá que assistir de fora a próxima partida do tricolor contra o Santos, agendada para o domingo, na Vila Belmiro.
Suárez não marca gols longe do Rio Grande do Sul
Uma observação interessante sobre o desempenho do atacante é sua dificuldade em marcar gols fora de casa. Durante toda a temporada, todos os seus gols foram marcados no Rio Grande do Sul. Dos 16 gols, 14 foram na Arena do Grêmio e os outros dois foram em jogos do Campeonato Gaúcho, disputados no interior do estado.
Veja também: Mirando título, Grêmio chega a São Paulo para enfrentar o Santos
Enquanto Suárez descansa e se prepara para voltar contra o Cruzeiro no dia 27, o Grêmio luta para encurtar a diferença de 14 pontos que o separa do líder Botafogo no Brasileirão, com um jogo a menos.
Com informações: Globo Esporte